quinta-feira, 11 de março de 2004

Isto somos nós?

Se somos todos iguais, eu também sou terrorista. Eu também ponho uma bomba numa estação de caminhos de ferro de uma capital, em hora de ponta. Eu também acredito que o faço em nome de algo justo. Eu também acredito que é a única forma de que me ouçam.
Se somos todos iguais, eu também sou vítima. Sou a mãe que há 20 minutos deixou o seu filho no comboio para ir para a escola e que agora não sabe se ele ainda vive. Sou a menina de 4 anos que acabou de perder a vida nesse atentado. Sou o pai e marido revoltado e irado, que sentindo-se impotente por ter perdido a sua família, perde também o seu estado de "razão" e termina com a etiqueta de "louco".
Se afinal somos todos diferentes, porque é que ainda não aprendemos a tolerar as diferenças? Porque é que tentamos anular essas diferenças?
Já nem sei quem sou... é isto que eu sou?

Sem comentários: