quinta-feira, 23 de junho de 2005

Normalmente não comento muito certo tipo de actuações e figuras históricas, não porque não goste ou não queira (nem que seja para mandar conversa fora!), mas apenas porque o meu país parece que tem vergonha da sua história recente e me impede de a compreender ao mesmo tempo que, por outro lado, me acusa de não a respeitar.

Por isso assumo, não entendo muito bem o que representa o 25 de Abril. Sou capaz de o explicar ao meu filho quando ele tiver 10 anos mas após essa idade terei de dizer apenas a verdade e com frases completas que, no fundo, não conheço.

Sou, por natureza, do contra e gosto que rodear de pessoas inteligentes que também o sejam. Estimula-me à reflexão profunda e dá-me sustento para a digladiação de argumentos.

Nos momentos de devaneio de quando em vez encontro peças desse puzzle que nunca construí como estas duas que muito aconselho à leitura.
Duas formas distintas de ver a mesma pessoa e que, aparentemente, estão minimamente informadas o que não quer que estão certas ou erradas, são apenas isso opiniões que nos dão que pensar.

Aconselho a leitura, por esta ordem:
Leitura 1
Leitura 2

Sem comentários: