quarta-feira, 29 de junho de 2005

100 Senso Comum

Bem se canta na Sé, mas é quem é.
Pois claro, se fosse outra eu não me importava mas era esta que eu mais gostava. Se não consta que a Sé cante por si só e se não é qualquer um que canta bem, pois, se se canta bem na Sé é por ser quem é. Mas... quem é?

Com vinagre não se apanham moscas.
Naturalmente, é melhor um mata-moscas ou uma qualquer rede fina.

De manhã é que comeca o dia.
De tarde já lá vai o meio e à noite já lá foi. O estranho é que um dia tenha 24horas, e que se comece a contar a meio da noite. Ora, quando a manhã chega, já o dia leva umas boas 6 ou mesmo 9 horas. Portanto, dizer que de manhã é que começa o dia acho que é um abuso de tudo o tamanho, ora vejamos, mesmo que sejam apenas 8h já lá vai um 1/3 do dito dia.

Deus escreve direito por linhas tortas
O que me parece é que este deus tem o papel torto ou escreve torto e atira as culpas para as linhas. E mesmo que assim não seja, não me parece nada complicado nem grande feito escrever direito por linhas tortas, não percebo é que tipo de mensagem de deus existe quando escreve direito. "Ai e tal e o camandro, direito"... "diga?"

Guarda que comer, não guardes que fazer.
Guarda que fazer e não guardes de comer, que o comer azeda-se e o trabalho não.

Mais uma contradição da sabedoria popular, ora isto dá... corta... corta... zero: não guardes nada. Por outro lado, nuncagastes tudo!

Sem comentários: