terça-feira, 26 de setembro de 2006

TED não é uma maçã

Technology Entertainment Design

Isto é, possivelmente, a coisa mais fantástica que vi fazerem até hoje. Digo-vos, é o meu sonho!

Até agora não sabia, mas é!

Admito que isto era para ser um comentário aos comentários, mas acho-o muito importante para ficar "escondido" (desculpem o egoísmo e egocentrismo).

Mas TED é algo mais do que uma sigla é uma ideia, uma excelente ideia!
Trata-se de um local onde os melhores e maires deste mundo (de todas as áreas) reunem-se para cada um deles partilhar uma ideia e mais nada.

TED premeia as melhores ideias entre várias categorias (Invention, Creativity, Vision, Leadership, Persuasion, Determination) com o melhor prémio do mundo:
"They will be granted a WISH to change the world.
They may wish for anything.
And we will seek to make their wish come true."

Naturalmente que o prémio terá limites. O limite financeiro é de 100 mil dolares (que é a menor parte do prémio), o outro limite é a imaginação. Isto é, TED, reune os melhores mais criativos mais aventurosos mais arriscados e TODOS serão convidados a lutar por essa ideia vencedora. Movendo todas as suas influências, contactos, maçonarias, esforços, tudo e, até mas menos, dinheiro.

Sabem qual foi uma das ideias premiada em 2005: a campanha ONE que a fundação DATA (onde Bono parcipa). Então TED, moveu tudo ao seu alcance para cumprir 3 partes do desejo que Bono (o premiado) proferiu:
1. I wish for you to help build a social movement of more than ONE MILLION American activists for Africa.
2. I wish to tell people ONE BILLION times about ONE, with as much of this as possible before the G8 Africa Summit in July 2005.
3. I wish for you to show the power of information - its power to rewrite the rules and to transform lives - by connecting every hospital, health clinic, and school in one African country, Ethiopia, to the Internet.

TED aceitou!

"Se você tiver uma maça e eu também e trocarmos, você e eu ainda teremos uma maça. Mas se você tiver uma idéia e eu também e trocarmos, você e eu teremos duas idéias."
A frase é de George Bernard Shaw, já a conheço há muito tempo e eu usei-a na minha tese.

Sem comentários: