quinta-feira, 22 de abril de 2004

O que faz falta é LUCIDEZ

Ele há de tudo: de reis a princesas, de padres a sacristãos. O que têm em comum? Pertencem à "Classe Política". Sim, sim... temos a classe baixa, a média-baixa, média (em vias de extinção), a média-alta, a alta, o jet-7 e a classe política. São uma praga: cada vez há mais a fazer menos. Reunem-se em obscuras sessões de discussões profanas, a decidir os destinos do mundo. Têm outra coisa em comum: todos mandam, independemente da posição na hierarquia política. Veja-se o exemplo do Sr. Aznar (ex primeiro-ministro espanhol), que imbuído de um estranho espírito de salvação da pátria, telefonou ao Sr. Bush para se desculpar da lamentável atitude do seu chefe de governo (Sr. Zapatero) de retirar as tropas espanholas do Iraque. Porque é que o Cavaco Silva não me telefona a mim, a pedir-me desculpa pela bacorada da compra dos submarinos, levada a cabo pelo Portinhas?
Bom, não sei o que achais... mas eu pessoalmente vivo melhor sem eles. Não voto pela anarquia, de modo algum, mas sim por verdadeiros governos. Lamentavelmente não tenho conhecimento de nenhum elemento da classe política com capacidade para desenvolver um governo verdadeiro. Ah, esquecia-me do nosso Saramago... mas esse, apesar de ser candidato a deputado europeu, não pertence à classe política. O que faz falta não é animar a malta... o que faz falta é LUCIDEZ! Tens razão Saramago!

Sem comentários: