segunda-feira, 31 de outubro de 2005

100 senso comum

Todo o burro come palha, é preciso é saber dar-lha.
Claro, se lhe deres uma palha muito curta, não só come a palha como também te come a mão.

Todos os pássaros comem trigo e quem paga é o pardal.
O pardal sempre foi um tipo fixe, é um mãos largas.

Tristezas não pagam dívidas. / Em Outubro, paga tudo.
Nota pessoa: nunca emprestar nada aos Tristezas. Excepto se for em Outubro.

Escuta o conselho dos outros e segue o teu.
Mais vale dizer que o conselho dos outros não vale nada, se não é para seguir… Mas se este é um conselho a seguir e se não é meu, como posso seguí-lo?
Sei que não é meu conselho, portanto se o sigo não o estou a seguir, porque me manda seguir o meu conselho que, por sua vez, não é este. Sigo sem perceber…

Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
Imagina se o coxo não fosse coxo… ninguém o apanhava!

Bónus:
Mais vale um toma do que dois te darei.

Depende do que oferecem, quando andava na primária tinha muitos “colegas” que sempre que diziam “toma” eu preferia que dissessem duas vezes “te darei”, sempre dava mais tempo para preparar a fuga.

Sem comentários: