sábado, 28 de fevereiro de 2004

Quero ter os Joelhos Verdes todos os dias


Talvez a questão seja descobrir qual é a nossa "relva".

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

A religião é indispensável...


Carl de Keyzer|USA, New Orleans, Mardi Gras.Street evangelist trying to convert a transvestite

Suporte para canetas

Recebi esta imagem por mail e como sou fã fã do Jorge, não resisti a prestar-lhe aqui esta homenagem.

Haja Hoje para tanto Ontem [Paulo Leminski]

Tendo sido convidado para o meio do esgoto (apenas por me ter permitido o pecado de expelir um ou outro mal cheiroso comentário) sinto-me na obrigação de contribuir para esta descomunal diarreia intelectuo-emocional.

Desta forma começo por agradecer a oportunidade de ter onde me aliviar de tanta bosta que me passa continuamente na cachola: obrigado.
Obrigado pelo espaço para expressar a loucura deprimente sem sentido algo excepto para nós próprios e todos os que na nossa cabeça vivem [e na minha são muitos, já tentei contar mas eles não param quietos!] e nos coagem a determinados comportamentos que, aquando na privacidade da nossa cama e enquanto lá fora a chuva e o vento discutem por razões que desconheço, muitas vezes concluímos que não concordamos.

Por isso, haja Hoje para tanto Ontem.
Haja hoje lugar no referêncial espacio-temporal para o que Ontem não nos permitimos fazer ou não fizemos como queríamos.

Esta coisa dos Blogs é uma experiência interessante de fazer o que muitos sonhos constantemente: poder dizer, sem qualquer tipo de pudores, as maiores loucuras e barbaridades sem esperar consequências de maior. Ainda que a privacidade total não esteja assegurada, está, com certeza, assegurada a nossa integridade física e emocional no imediato, já que ninguém me pode bater pelo que estou a dizer [escrever] agora [inquieto olhar por cima do ombro esquerdo… e do direito…].

Muito se vê por esses Blogs fora, e a conclusão é interessante e muito coerente com um dizer cujo autor ignoro: “A diferença entre a genialidade e a estupidez é que a genialidade tem limites” [Anónimo, como já disse].

Ainda que as masturbações intelectuais, que por aqui poderão ter lugar, nunca culminem no orgasmo é certo e notório o alívio que proporciona e, apenas por isso, já é um sussexo [isto é apenas uma curiosidade literária para dar mais ênfase à metáfora anterior]. Como se lê em algumas latrinas: “quem pensa que sexo é bom é porque nunca cagou assim”.

Para primeira intervenção não quero abusar [até porque nem sei quais os poderes investidos nos moderadores e, portanto, posso estar em risco de ser expulso por ser demasiado extraordinário, no sentido de muito ordinário e não excepcional].
Como tal, proMinto ser um pouco mais sério nas próximas intervenções [caso o convite se mantenha mas, por outro lado, “quem dá e volta a tirar ao inferno vai parar” diz o povo e eu escrevo].

Um, ou dois [porque hoje é dia de festa], bem-haja a todos,

terça-feira, 24 de fevereiro de 2004

Sambar em Portugal

A propósito de ontem

Bartoon de Luís Afonso em Publico.pt

Metafísica

Domínio da filosofia que se ocupa do ser enquanto ser, isto é, dos princípios essenciais do ser e do conhecer; conjunto de reflexões que visam a explicação racional da realidade partindo da experiência mas ultrapassando-a, de forma a chegar a realidades que a transcendem; busca do sentido da vida humana.

O dicionário é um bom livro de cabeceira
"Isn't it so strange how far away we are all now?
And I'm the only one who remembers that summer...."
- Layne Staley and Mark Lanegan -


Às vezes sinto-me assim, longe de tudo o que já foi. É pena que o agora não se escreva com as mesmas palavras de antes. Não é que as novas não sejam tão boas ou melhores... é simplesmente a fraqueza da saudade.

sábado, 21 de fevereiro de 2004

Miséria e outros momentos a preto e branco


James Nachtwey | Ruins of central Grozny, Chechnya, 1996 (em Foto Far Niente)




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Ontem discuti. Discuti sobre a vida. E dei por mim gritando alto que a religião é indispensável na nossa sociedade. Dei por mim exaltando a necessidade de pastores de mentes sãs, justas e felizes. Quem me ouviu não acreditou que eu pensasse assim. Entrei dentro de mim e esmiucei esses pensamentos que havia gritado. E vi que acredito que a religião é um agente educador importantíssimo num sistema como aquele em que vivemos. Eu não preciso dela, é verdade... satisfaço as minhas questões existenciais com as minhas próprias teorias, rejo-me por valores que consegui absorver do mundo que me rodeia e consigo avaliá-los com espírito crítico. E quem não consegue fazer isto? Quem lhe justifica a sua existência? Quem lhe diz onde está o bem e onde está o mal?
A religião é indispensável... mas já não há. O bem e o mal misturaram-se dentro das igrejas, que se tornaram autênticas torres de Babel. Já não há deuses justos. Onde estão esses guias espirituais? Onde estão os justos pacificadores, quando chefes do mundo são galardoados com o Prémio Nobel da Paz, por provocarem a guerra?
Não me arrependo de ter discutido. E acredito no que disse. O que me entristece profundamente.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Ainda naquele site há um teste para descobrir quão loucos somos. E nesse teste está esta pergunta

What would you rather lick?
1- Ice cream, ice lollies, lolly pops, sweets etc.
2- People.
3- In norty places.
4- Really cold poles or bits of metal, with the intention of getting stuck.
5- Ferrets, weasels, cats, dogs, rats, your mum. So i can add to my hairball collection. *cough* *hack*
6- Eyeballs. Mmmm eyeball juice.


E eu ponho-me práqui a pensar... quão louco será o autor do teste para se lembrar da hipótese de lamber.... ÓRBITAS OCULARES! Dgeez!

The Rorschach (inkblot) test

Vão lá fazer o teste e digam-me o que deu. A minha sentença é que eu sou uma seca, muito gentil e tão normal que chateio... buá!

Your subconscious mind is concerned with kindness. But be careful that people don't walk all over you. Furthermore, you are least obscure. This really is something to be proud of. You boring lamebrain. :D

TAXA TOBIN - O FIM DA MISÉRIA NO MUNDO

Tobin taxes...
how to tame hot money and fund urgent global priorities...
What are Tobin Taxes?


They are simple sales taxes on currency trades across borders. The original proposal came from James Tobin, Ph.D., a Nobel laureate economist at Yale, but economists have since refined his approach. Tobin Taxes can be enacted domestically by national legislatures, but will require multilateral cooperation to be effectively enforced... Political will for passage is the major obstacle to be overcome, by citizen mobilization...

The proposal is important due to its potential to prevent financial crises. Also, the estimated $100 - $300 billion per year makes it possible to meet urgent global priorities, such as preventing global warming, disease, and poverty. Help turn the tide towards global solutions in the 21st century...

How Tobin-style Taxes would work:

Currency speculators trade over $1.8 trillion dollars each day across borders. The market is huge, and volatile. Each trade would be taxed at 0.1 to 0.25 percent of volume (about 10 to 25 cents per hundred dollars)
This would discourage short-term currency trades,about 90 percent speculative, but leave long-term productive investments intact.
The currency market would thus shrink in volume, helping to restore national economic autonomy. Nations again could intervene effectively to protect their own currency from devaluation and financial crisis.
Billions in revenue, estimated at $100 - $300 billion per year, would be generated.
Revenue could go into earmarked trust funds to fund urgent international priorities.



Mais informações em:

sábado, 14 de fevereiro de 2004

Tiques

Tipo yah, tipo, escuto, over and out.

69 sentences ready to wear

tudo o que sabes esta errado. a submissao absoluta pode ser uma forma de liberdade. o abuso de poder chega sem surpresa. as más intenções podem dar bons resultados. estar-se seguro de si mesmo é ser-se um idiota. categorizar o medo é acalmar-se. tudo o que é interessante é novo. perseguir o novo é perigoso para a sociedade. a sociedade é perigosa para o povo. confundir-se a si proprio é uma forma de permanecer honesto. a decadência pode ser ela própria um fim. a dependencia pode ser um ticket de refeiçao. nojo é a resposta mais apropriada para a maioria das situações. não coloques demasiadas expectativas nos peritos. diverte-te porque não consegues mudar nada de qualquer forma. expressar a raiva é necessário. dá o minimo de informação a teu respeito. conter as emocoes é desprezivel. a moderacao destroi o espirito. a opacidade é um desafio irresistivel. a dor pode ser uma coisa muito positiva. quem se julga importante é louco. as pessoas nao se comportam se nao tiverem nada a perder. jogar pelo seguro pode causar muitos danos a longo prazo. a propriedade privada originou o crime. pecar é uma forma de controlo social. há muito poucas verdades imutáveis hoje. tens que saber onde começa o mundo e tu acabas. protege-me do que eu quero. o corpo de outra pessoa é o lugar para onde a tua mente deve ir. o humanismo é obsoleto. temos que nos conduzir com humanidade. o medo alimenta-se do medo. as melhores coisas da vida nao sao coisas. a vida é sexualmente transmissível. se nao controlas a tua mente, outra pessoa vai faze-lo. não ha distancia de segurança. desperdiçar tempo é uma parte importante da vida. a mediocridade governa. ninguem é perfeito ate te apaixonares. a nao ser que sejam extremistas, as pessoas sao aborrecidas. algumas feridas nunca saram. agumas vezes, a unica coisa que podes fazer é olhar para o outro lado. nao existe nada para alem do que tu sentes. nunca sabes o que as pessoas realmente pensam a teu respeito. a herança deve ser abolida. é impossivel reconciliares a tua cabeça e o teu coraçao. arte é manipulacao. manipulacao é arte. o truque é continuar a respirar. silencio. morte. goza com o diabo e ele voará de ti. acredita em tudo. o futuro é uma fantasia. o gosto é inimigo da arte. todo o futuro é uma ruína. não aceites o que não podes mudar. muda o que não podes aceitar. não és imune. todos os artistas são canibais. todos os poetas são ladrões. és uma vitima da tua apatia. a beleza é a droga mais dura. superficialidade é deus. ignorância é dádiva. um segredo é uma coisa que dizes a outra pessoa. suicida-te ou ultrapassa isso. a morte é uma subida profissional. a revolução está empacotada. podia acontecer contigo. o que chamamos de comportamento humano é na verdade hábito humano. é o teu mundo que podes carregar. a culpa não é de deus. a evolução acabou.

(num flyer distribuído no Clandestino, juntamente com 69 songs ready to wear, que ficam prá próxima)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2004

Saiba qual a forma mais sensata de viajar no Alasca, numa passada edição da National Geographic.